Design atemporal e funcional cuja estética convincente não foi criada por adição, mas, acima de tudo, por redução. Nós provamos essa qualidade visual e tátil repetidamente com produtos que ganharam vários prêmios no mundo todo.
Em 1966, com o modelo LAMY 2000, o Dr. Manfred Lamy fundou a linguagem de design clara e inconfundível que ainda é característica de todos os produtos da marca hoje – o design LAMY. Essa abordagem de design não foi apenas inovadora para a época, mas ainda é incomparável hoje: o espírito pioneiro tem sido um valor central da cultura corporativa da LAMY desde o início.
O primeiro e fundamental pré-requisito para o processo de design na LAMY é desenvolver uma atitude em relação a tudo. Eles devem ser bonitos, funcionais, duráveis e, se possível, disponíveis para todos. A LAMY desenvolveu guarda-corpos para seu processo de design, também chamados de corredores de design: sem ornamentos ou enfeites da moda, o mais importante é uma longa durabilidade física e, acima de tudo, visual. A Bauhaus e empresas como Olivetti, WMF, Rosenthal e Braun foram os modelos.
Uma atitude em relação a tudo requer educação, conhecimento, conscientização e, por último, mas não menos importante, uma base cultural – esta é a convicção do Dr. Lamy.
A estética moderna e atemporal do design LAMY combinada com a mais alta qualidade sempre garantiu a forma mais eficaz de sustentabilidade: o prazer duradouro dos produtos e, portanto, seu uso a longo prazo. A libertação da ornamentação da moda e a renúncia consistente de todos os detalhes que não servem à função garantem isso: os instrumentos de escrita LAMY não são produtos descartáveis. Eles acompanham as pessoas por anos e décadas de suas vidas.
Força da forma e forte reconhecimento da marca: o design da Lamy segue uma linha clara. Consistência que é recompensada: ano após ano, a Lamy ganha repetidamente prêmios por seus instrumentos de escrita, embalagens e material promocional – provando sua extraordinária qualidade de design.
Somos uma empresa sediada em Heidelberg e um dos principais fabricantes alemães de instrumentos de escrita.
Seguindo o princípio da Bauhaus “a forma segue a função”, o design para nós é uma atitude holística que vai além do mero design de produto.
Da tecnologia aos materiais e à produção, nossos altos padrões de qualidade percorrem toda a cadeia de valor.
Nossas ferramentas para escrever, desenhar e pintar ajudam a criar novas formas de expressão e a tornar os pensamentos tangíveis.